iinspiradas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Nas Alturas: Como parecer mais alta

às

Uma das maiores reclamações das minhas clientes de Consultoria de Imagem é em relação à altura. A indústria da moda fez o desfavor de plantar na cabecinha da mulherada que ser baixinha não é o ideal, criando assim um exército de gatinhas salto 15, que se viram obrigadas a desenvolver a habilidade do equilibrismo.  Mas vou contar um segredo para você, todos os padrões estéticos que a indústria cria, tem um único e exclusivo objetivo: Fomentar vendas! Então meu amor, se você faz parte do clube das petits, saiba que você é tão linda e maravilhosa quando as mulheres mais altas! E cá entre nós, o que falta em altura, sobra em charme, né não? ;)




Sabe que meus 1,59m de grandeza nunca esquentaram muito minha cabeça, até já tentei usar saltão, mas descobri que lido muito melhor com a vida com meus dois pés bem no chão (entenda por "destrambelhada" hehe), mas confesso que as vezes eu quero sim parecer um pouquinho mais alta, e daí? As vezes projetar minha altura também é útil ou necessário, dependendo da mensagem que quero transmitir. E para isso, eu uso a moda a meu favor!

Vou dividir aqui alguns truques de styling que criam ilusão de altura e que vão muito além de usar saltão. E se você já é alta, pode usar essa diquinhas também, sem problemas viu?! Escolha as que mais te deixam confortável e tente fazer adaptações com as peças que você já tem no armário.

CALÇA FLARE + CINTURA ALTA

A calça flare (a antiga boca de sino, sabe?) usada com sapatos de salto dá a impressão de pernas mais longas. A cintura alta, além de ser super elegante, também te faz ganhar alguns centímetros de perna. Usar as duas juntas é receita certeira!


SAPATO NUDE

Atenção, a cor dos sapatos deve ser o mais próximo possível da cor da sua pele. Peito do pé a mostra e bico fino também ajudam a alongar.

A gente foi meio que induzido a pensar que o nude é bege, mas na verdade “nude” vai ser o tom da nossa pele. Então, para não restar dúvida:
"The Nude Collection" de Christian Louboutin.
Coleção de sapatos criada para oferecer nudes para diversos tons de pele.

LISTRAS VERTICAIS + DECOTE DESCENDENTE

Todo e qualquer elemento vertical na roupa, sejam listras, decote V, costuras ou recortes, direcionam verticalmente o olhar, ou seja, o olho passeia de cima a baixo.  Além disso, o decote V também valoriza o colo e alonga o pescoço.


LOOK MONOCROMÁTICO

Compor todo o look com a mesma família de cor tem efeito alongador, pois a cor dá um sentido vertical ao olhar. Por família de cor, entenda que a mesma cor pode ser usada em tons diferentes, por exemplo, verde claro com verde escuro.  


FLATFORMS

Um beijo para quem criou esse sapato que junta conforto com centímetros a mais de altura! Na verdade, a referência histórica das plataformas, vem dos chopines, sapatos usados entre os séculos XV a XVII (e que não eram nada confortáveis) e também do okobo, calçado usado nas tradicionais vestes japonesas, além é claro, de diversas releituras ao longo da história. Mas tenha em mente que o solado chamativo característico desse modelo, poderá fazer seus pés serem as estrelas do look, ok?!

À esquerda um modelo de Chopine, à direita Okobo. 

PEÇAS AJUSTADAS AO CORPO

Atenção às proporções. Se você é pequena, as peças usadas no seu look não devem ser muito grandes ou muito folgadas. Porém suas roupas devem delinear seu corpo sem marcar ou apertar, lembre-se que ajustado não significa justo.



COORDENAR A PARTE DE BAIXO DO LOOK COM O CALÇADO

Usar sapatos da mesma cor de calças, saias e vestidos alonga as pernas, pois a cor cria uma linha vertical no look.


E aí? Gostou de aprender esses truques? Para mais diquinhas de moda me siga no Instagram e Facebook e se você tem alguma dúvida ou sugestão de assuntos que gostaria de ler, me envia!!   

Beijos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário