iinspiradas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Esponjas de Maquiagem - Limpeza Profunda!

às
Oi, Inspiretes!

Já comentei com vocês algumas vezes o quanto eu adoro as esponjinhas para aplicação de maquiagem, acho que o acabamento fica muito mais bonito e a aplicação é bem mais rápida. Mas, nem tudo são flores... Essas esponjas absorvem muito produto e me deixam paranoica só de pensar no quanto de sujeira pode ficar "estocada" se eu não lavar logo que terminar a make!

Mas, e se eu estiver viajando ou sem tempo de lavar em seguida? Como faz??






Quando isso acontece a base, corretivo e qualquer outro produto que eu tenha usado acabam secando e fazendo com que a limpeza fique muito mais difícil... Aí, o meu querido shampoo de bebê não adianta de nada e eu preciso apelar pra produtos mais pesados.

Quer ver como eu faço? Então acompanha o vídeo!



Viu só como é simples?!

Demora bem mais e precisa sim de um pouco de paciência, mas te garanto que vale a pena.

E é isso, até a próxima semana!! 

2 comentários:

  1. Ótimas dicas. Confesso que sempre tive resistência a essas esponjas por causa do processo de limpeza que eu não imaginava ser eficaz. Me fez rever os meus conceitos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Mesmo que seja trabalhoso todo o "lava, lava" das esponjas, eu acredito que seja muito mais viável e higiênico do que usar pincéis. Isso porque as bases e corretivos secam da mesma forma no pincel, mas acumulam células mortas e poeira em maior quantidade... Pelo fato de a gente esfregar o pincel no rosto e depois deixá-lo exposto na penteadeira por semanas!
      Além disso, o acabamento é bem mais leve e natural, o que eu particularmente prefiro =)
      Aconselho comprar aquele modelo tipo queijo que é vendido em farmácias e casas de cosméticos, são bem mais baratas e já dão uma ótima ideia do como é se maquiar com essa ferramenta!

      Excluir