iinspiradas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Make blindada para o dia a dia

às
Oi, Inspiretes!

Você já teve um dia daqueles em que a noite mal dormida está estampada no rosto? São nesses dias que parece que a maquiagem resolve não funcionar ao nosso favor... Como fazer pra bendita durar o dia todo?




Pois é, nesse vídeo eu estava bem assim... E é inegável o quanto a gente se deixa levar pelas olheiras intensas ao redor dos olhos e passa a sentir que não vai dar conta de nada!

Em contra partida, uma make bem feita pode mudar esse jogo! Criar a ideia de saúde e viço, mesmo que de uma forma superficial, faz que a gente acredite que está melhor e passe a se sentir melhor de fato! Sentir-se bem e capaz garante pelo menos 70% do sucesso do nosso dia.

Eu tenho uma rotina muito simples e rapidinha pra me maquiar no dia a dia e funciona mesmo nos dias mais tenebrosos... Vem ver!



Como viram, o truque é usar a maquiagem com cuidado. Camadas finas evitam craquelamentos e acúmulos nas linhas finas, que são fatores vilões de qualquer maquiagem, mas principalmente uma para o dia a dia, pois o objetivo é parecer fresca e leve! 
Esse aspecto fresco e leve, no entanto, é difícil de conseguir com um pó facial tradicional que adiciona textura e cor em cima da base e do corretivo... Pra isso, é indicado o uso de um pó finalizador que é bem mais fino e garante um acabamento bem selado e leve ao mesmo tempo!

Já o aspecto fresco fica por conta do blush iluminador, que devolve o viço que o pó retirou da pele. 

Nesses casos é aconselhável evitar o pó escuro pra contorno, como todo o restante da pele foi construída de forma muito leve o contorno vai acabar quebrando o encanto. Sem falar que aplicar contorno num dia de cansaço é uma tarefa desafiadora... a possibilidade de pesar demais é grande e quase impossível de desviar!!

Então, foca na iluminação e corzinha de saúde do blush que um resultado bonito é mais garantido!



Emprestei essa imagem no site Correio da Cidade Online e demonstra muito bem o que estou querendo dizer, veja como o contraste sutil do blush já garante um resultado bom!

Segue a lista de produtos que eu usei:

 - BB Cream Latika - Cor claro;
 - Corretivo Natura aquarela - Cor bege claro;
 - Pó finalizador Vult;
 - Blush So Susan Blush & Glow
 - Lápis de olhos Artdeco
 - Sombra Paleta Makeme - The Secret Palette 2 
 - Máscara de cílios Meybeline - The Colossal Go Extreme
 - Chubby Stick Clinique - Cor Super Strawberry

Espero ter dado uma luz no fim do túnel!! Mas, havendo dúvidas, não hesitem em perguntar ;)

Bjokas e até semana que vem!

Um comentário:

  1. Amei as dicas. Gosto muito dessas makes suaves para o dia a dia. Ainda apanho muito para maquiar os olhos - tenho que treinar mais. Mas sigo acompanhando as dicas e aprendendo ^_~

    ResponderExcluir