iinspiradas

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Ainda dá tempo de cumprir o que planejou para este ano

às
Sabe aquele ditado que diz “o tempo voa”? Escutamos ele tantas vezes que parece não darmos mais bola, mas essa semana caminhando na rua, vi em algumas lojas decoração de Natal a venda e me dei conta que estamos pertinho do final do ano, o que me fez refletir muito, afinal, quem não faz planos e promessas na virada do ano? Acho que quase todo mundo né? Bem, eu sei que eu faço, planejo e imagino mil coisas a cada novo ano.


Mas nada adianta se não colocarmos em ação as nossas ideias. E eu sempre tive uma certa dificuldade em achar uma forma prática de colocar em ação algumas das minhas metas por falta de uma organização que fizesse sentido para mim. Sou dessas que pensa em várias coisas ao mesmo tempo, quero fazer tudo e no fim acabo fazendo muito pouco ou quase nada, e fico profundamente frustrada quando isso acontece.

Como minha rotina é cheia de atividades e responsabilidades diárias, senti a necessidade de começar a escrever o que eu tinha que fazer no dia para não me esquecer, ou ficar toda atrapalhada. Tentei me organizar de várias formas, com agendas, calendários na geladeira, bloco de notas no celular, enfim, nenhuma dessas formas parecia ser exatamente o que eu procurava, até que minha prima Fran me mandou o link de uma moça ensinando a montar um Planner 2017. Achei o máximo, pois era exatamente isso que eu estava procurando e não sabia que existia, a forma de organização e visualização são práticas e era algo assim que eu queria no meu dia a dia.


Mas aí você deve estar se perguntando: “a Jé é louca né? Montar o Planner 2017 agora? Já estamos em setembro...”, vou falar para vocês, eu acredito que se uma ideia é boa e ela irá te ajudar a melhorar a sua vida, nunca é tarde demais. Então, fui lá na gráfica e imprimi o Planner 2017 de setembro até dezembro e já coloquei em funcionamento, anotando os compromissos, atividades e provas que os ninos tem na escola, meus horários da academia, as viagens a trabalho do marido, cardápio semanal, lista de compras, entre outras coisas, e realmente a minha vida começou a ficar um pouco mais prática.

A forma de usar o Planner é bem prática, só exige mesmo criar o hábito de anotar tudo o que você considere importante, uma vez que ele te dá a possibilidade de visualizar o mês, depois a semana e mais detalhado ainda o dia. Assim fica bem fácil de organizar e visualizar se estamos sobrecarregadas ou se temos “espaços” que possamos utilizar de outra forma, trazendo mais benefícios a nossa vida.

Quando comentei com algumas amigas minhas sobre este sistema de organização, teve várias que também não conheciam, e adoraram a ideia. Algumas até já montaram o seu e estão usando. Uma das minhas amigas até comentou que veio em ótima hora, pois conforme vai se aproximando o final do ano, ela vai se enchendo de compromissos sociais e se não se programar, mal consegue manter sua rotina de trabalho, casa e estudos em ordem. Mas teve também quem já havia conhecido esse sistema e me disse que não conseguiu usar, pois ficava ainda mais neurótica quando listava no dia seus afazeres e chegava ao final dele sem ter realizado tudo o que estava na lista. Então isso é realmente muito pessoal e obviamente cada um sabe da sua necessidade.


Uma dica que está sendo muito útil para mim é que eu não coloco horário para todas as minhas atividades no dia, somente no que eu realmente tenho horário marcado, porque se não eu ficaria maluca mesmo. Por exemplo:
Quarta-feira
7:00h – Escola Leo
8:30h – Zumba
12:15h – Escola Bruno
13:30h – Manicure
17:50h – Escola Bruno
18:30h – Cursinho Bruno
20:30h – Body Balance
  • ·         Verdureira
  • ·         Papelaria
  • ·         Açougue
Então assim eu sei o que tenho horário marcado no dia e o que preciso fazer quando tiver uma folga, organizando bem o meu dia a dia.

Estou muito feliz em conhecer esse sistema de organização, e já estou procurando opções fofinhas para 2018. E você, já conhecia? Conta para mim se você usa, se ficou curiosa ou se já usou e não se adaptou e porque. Estou ansiosa para compartilhar essas experiências.

Cada um precisa saber o que melhor se adapta, mas vai por mim, podemos fazer muitas coisas antes de chegar o Natal, e quem sabe ainda, realizar algumas daquelas promessas que fizemos na virada do ano, afinal, o que vale é realizar nossos sonhos.


Bjus e até semana que vem!

Um comentário:

  1. Eu tb estou usando muito o meu, tá facilitando horrores a minha vida. Te agradeço imensamente pela dica. E viva o Planner... \o/

    ResponderExcluir