iinspiradas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Confiança vale ouro - Ligia Mello Semijoias

às
Oi, Inspiretes!

No último post falei sobre a diferença entre joias, semijoias e bijus, lembram?

Finalizei o post falando sobre o como é importante encontrar fabricantes competentes e comprometidos não só com o resultado do produto, mas também com a sua saúde. Afinal, alergia é coisa séria… e muito limitadora! Eu sei bem, pois tenho diversas limitações no meu dia a dia, além das dermatites de contato ainda sofro com intolerâncias alimentares, então dou muito valor à tudo que facilita minha vida!



Com isso em mente, quero conversar contigo um pouco mais sobre essa marca de semijoias que me surpreendeu, pois me mostrou que é um canal aberto e interessado para todas as minhas dificuldades com acessórios, com sérias intenções de tomar as minhas queixas como base para melhoria. Se isso não é ser competente… eu não sei o que é!

Então, vamos falar um pouco mais da Lígia Mello Semijoias!




História da marca:
Ligia e a fotógrafa Kátia Nogueira, da Enfok Art, se conheceram quando ela fez um ensaio pessoal. Ligia havia levado sua mercadoria para uso próprio e ela ficou extremamente encantada com as peças, então surgiu a idéia de criar uma marca exclusiva para as peças de alto padrão que já existia na WP Semijoias.

Objetivo:
O objetivo da Ligia Mello Semijoias é levar beleza, auto-estima e empoderamento para a mulher, para que ela possa se sentir confiante em alcançar seus objetivos, profissionais e pessoais.

A Proposta:
A marca nasceu com a proposta de semijoia, ou seja, peças mais sofisticadas e finas, contendo banho com ainda mais camadas, pedras naturais e pedras de melhor qualidade, ou seja, peças, finas e elegantes que combinem com o estilo pessoal de cada cliente.

Coleção Cores do Oriente:
A idéia da primeira coleção veio através de um sonho ligado ao Oriente que a Ligia teve. Depois disso ela foi buscando inspirações para colocar o sonho em prática e percebeu que tinha que fazer algo diferente, por isso representou em sua coleção não só os países, como as cores de cada local, após uma minuciosa pesquisa sobre diversos locais do Oriente. 
Cada nome dado é singular e faz referência ao local ao qual foi inspirado, seja por sua forma ou cores.

Meio Digital:
Ainda tendo em vista os objetivos primários com a proposta digital, a marca notou que apenas oferecer acessórios não era o suficiente e hoje conta também com um blog para oferecer ao público conteúdo relevante e rico de informações, contendo dicas, tendências, vídeos, guias e e-books. Atualmente ele está em versão beta, mas em breve estará online sua versão final, melhor e repaginada. 


Atendimento:
Quando os clientes entram em contato falam com Gabriele Oliveira, que faz parte da equipe de atendimento e de marketing ou diretamente com a Ligia Mello. 
Como blogueira eu tive a oportunidade de avaliar o atendimento das meninas pela ótica profissional, que geralmente não é cercado de tantos cuidados como o relacionamento com os clientes e, posso dizer sem medo de errar, que a Gabi e a Ligia representam o melhor contato profissional que eu já tive! Sempre muito atenciosas, rápidas e cuidadosas, me dão respostas completas e sem rodeios e as vezes até alguns puxões de orelha… Mas, sem perder o respeito e delicadeza. E se elas são assim com uma colega de trabalho, imagina com os clientes! Recomendo muito!

E, para dar um pouco mais de vida e rosto à essas palavras, elas me mandaram uma entrevista com a Lígia. Assim, vocês conseguem ter uma ideia um pouquinho mais próxima do como é que a Lígia trabalha e olha pelo próprio negócio!

- O que a marca agrega na vida da mulher que consome Ligia Mello Semijoias?
“A marca agrega muito à personalidade da mulher, seu estilo de se vestir e de usar acessórios, a faz mostrar mais ao mundo quem ela é. A ajuda a ter confiança, se sentir (e estar!) linda e poderosa, plena”.

- O que você espera ao desenvolver alguma peça?
“Fico feliz em criar um modelo, ver a peça pronta e dizer “Nossa, está lindo!” é muito gratificante. Eu quero que as clientes recebam a peça e fiquem encantadas; que ela se sinta linda, poderosa e deslumbrante todos os dias e que nossa mercadoria a ajude a se sentir assim sempre. Eu espero atuar diretamente na auto-estima da minha cliente, para que ela se sinta cada vez mais única e especial.
Ao desenvolver algo eu espero que isso agregue o estilo da cliente, que complemente o look dela, seja ele do dia a dia ou no evento importante. Desejo que ao olharem para minha cliente a elogiem porque ela está radiante. Fico muito feliz em saber que minha marca faz parte de todo esse bem-estar, sabendo que isso é fruto de um trabalho manual e em equipe. É o que me motiva a inovar e buscar coisas novas todos os dias.”

- Quantos modelos você acha que já foram criados desde 1993, lá no comecinho da WP Semijoias, até hoje em 2017?
“Nossa, que difícil [risos]!
Foram muitos modelos com a contribuição de toda a equipe que trabalham conosco. Se tivesse que chutar um número, diria que mais de 35 mil modelos até hoje.”

- Qual foi a peça que marcou mais a história da marca até hoje?
“Com certeza o brinco de referência 275 [risos]! É um brinco que foi o auge, apenas um cristalzinho. Faz sucesso até hoje!”

- E por que você acha que esse brinco comum fez tanto sucesso? Não existia esse modelo no mercado?
“Porque é um brinco clássico, pequenininho. Você pode usar no primeiro furo, no segundo furo, em criança... Ele não tem muita restrição. Não, ele já tinha no mercado, mas na época as empresas não tinham tanta qualidade, onde as peças eram folheados. Eles davam só um flash de ouro na mercadoria e acabou, entendeu? Não tinha muita durabilidade, sem falar que causavam muita alergia no público; as peças eram meio “descartáveis”. Aí, quando as pessoas conheceram nossa marca e viram que a gente sempre priorizou a qualidade, algo que durasse, foi um grande sucesso. Tanto que hoje, nós não temos troca de mercadoria em relação ao banho. Nunca veio pra gente troca de mercadoria preta, dura muito tempo!”

- Qual peça atualmente você acha que está tendo seu momento de brilhar?
“Esse ano está se destacando muito brincos de bolas. As pérolas, brincos médios e pendurados também estão no auge. É o que mais está saindo”.

- Qual seria sua aposta para o verão de 2018?
“Para os brincos, eu apostaria nas argolas, de todos os tamanhos e adornos. Principalmente peças chamativas: quanto maior, melhor!
Para os colares, apostaria nos chokers, mas um pouco diferentes: nada de courinho; peças mais sofisticadas. Já para o alto verão, apostaria em colares mais longos.”

- Virão novas coleções por aí?
“Estamos planejando muitas novidades. Vai ter coleção nova em breve, sim. Estamos todos muito ansiosos.”

E não é só você Lígia! Rsrs

Também estou curiosa e ansiosa, além disso estou torcendo muito para que a marca Lígia Mello fique cada vez mais conhecida e se torne referência de qualidade, vocês merecem muito!!

E as inspiretes que quiserem conhecer as peças, basta acessar a webstore e se surpreender! Os valores com certeza são bem mais acessíveis do que vocês imaginam e a loja está com uma promoção mara que te dá um par de brincos DE PRESENTE na primeira compra! Não é incrível?! =D

Com essa eu me despeço, bjokas e até semana que vem! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário