iinspiradas

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Base Ruby Rose - Fórmula NOVA

às
Oi, Inspiretes!

Visitei o estande da Ruby Rose durante a Beauty Fair e recebi algumas amostras para testar. Dentre elas, a nova base! Reformulada e cheia de promessas...



 Vocês se lembram da resenha da Mônica, em que ela testou a base da Ruby Rose e acabou tendo que lidar com consequências nada agradáveis?

Pois é, eu admito que fiquei com um pouco de medo de ter resultados parecidos, mas a situação foi bem diferente pra mim... Tive que testar a base duas vezes, usando abordagens diferentes, e o resultado vocês podem acompanhar no vídeo:



Então vamos esmiuçar as minhas impressões:

- A base é boa?

Depende do que você espera dela. Eu tenho pele mista, com oleosidade dentro do limite do normal e espero que uma base sobreviva dignamente por 8h, mas sem aspecto seco ou pesado... Já passei dos 30 e base muito seca e pesada acentua as minhas linhas de expressão fazendo com que pareçam rugas, ou seja, adicionam anos à minha aparência e eu realmente não curto isso. Dito isso, a base não serve pra mim, é seca e pesada.
Mas, se você gosta desse tipo de acabamento, pode ser que a base te agrade.

MAS... mesmo que você goste desse tipo de acabamento, é importante testar. Como vocês viram no vídeo eu precisei usar outros produtos pra fazer a base funcionar, pois a bunita desencadeou uma produção de óleo tão gigantesca na minha pele que chegou a me assustar, nunca tinha acontecido antes! 

- Alergia, cravos e espinhas

Não tive alergia, nem cravos, nem espinhas.
É muito importante testar a base para alergias antes de usar, conforme mostrei no vídeo... Isso evita uma dor de cabeça monstruosa! Isso porque de nada adianta economizar na base e depois ter que gastar centenas de reais em tratamento pra se livrar dos problemas... Gaste seu rico dinheirinho direto numa base que não te dê esses problemas, pra quê colocar o estresse no meio do caminho?
Quanto aos cravos e espinhas... É só limpar bem a pele antes de usar a base que você não terá problemas, pois a base é comedogênica (propensa a entupir os poros) e sem a devida limpeza os seus poros vão sofrer e te atacar com fúria avassaladora!

- Cobertura

A base não cobriu totalmente as minhas manchas de melasma, mas cobriu o suficiente para ser considerada como cobertura alta. Essa cobertura se mantém mesmo depois de muito óleo envolvido na história, então se você estiver determinada a usar essa base dá pra ir retirando o óleo com papel durante o dia e fazendo retoques... mas, sério... quem tem todo esse tempo?

- Fragrância

Tem cheiro de maquiagem da vovó. Mas, não chega a incomodar e depois de um tempo nem se nota mais...

- Consistencia

É uma base cremosa, não escorre. Mesmo assim é fácil de espalhar e rende bem!

- Durabilidade

A base se mostrou resistente a óleo (muuuuuito óleo), então posso dizer que ela dura bastante sim. 
Ao ser usada com primer e pó finalizador ela durou intacta por 5h e depois foi meio que ladeira à baixo, a produção de óleo começou começando na zona T com força total e a base começou a se mover, acumular e separar no meu nariz. Mas, nas regiões que não tinha muito óleo a base permaneceu intacta até a hora que eu retirei, 10h depois.

Sem primer e pó finalizador ela já se moveu e acumulou depois de 2h, mas não separou nem abriu antes de 6h de uso.

- Veredito Final

Essa base definitivamente não é pra mim, eu não me adapto bem com o tipo de textura que ela deixa na pele, gosto mais de bases fluidas e hidratantes que deixam a pele mais natural. Mas, mesmo que ela fosse uma base de acabamento natural, não ia rolar... O tanto de óleo que a minha pele produziu sugere que, apesar de não ter tido alergia, provavelmente tive algum tipo de rejeição a algum componente da fórmula, por isso não acho prudente continuar usando.

E é isso! Vocês já usaram a fórmula nova? O que acharam??

Bjokas e até a próxima! ;)






Um comentário:

  1. Me simpatizei muito com a tua opinião, sobre não ''aguentar usar a base'', eu geralmente não gosto de base, sou daquelas que coloca acha horrível, tira e vê que natural é bem melhor kkkk embora que as espinhas ficam sempre ali me acompanhando! kkkk
    Gostei da sinceridade, e provavelmente eu não compraria, ainda mais depois de saber que a composição dela é tão ''simples''.
    Adorei o post!
    Beijinhos

    Meu blog: apreciandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir