iinspiradas

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Por que despertar sua criança interior?

às


Há uns 15 anos atrás eu passei pela minha primeira experiência de ficar internada em hospital. Já pensou que chato para uma criança ter que ser obrigada a ficar quieta na cama em repouso com aquele sol brilhante janela afora, convidando para andar de bicicleta?


Como qualquer criança costuma ser criativa, eu fiz uma promessa que nunca esqueci dentro de mim: não deixaria minha criança interior morrer. Por que, na minha ingenuidade, pensei em algo tão importante? A verdade é que eu não sei explicar, mas na minha visão, apesar de ter que ficar de “castigo” médico, eu estava feliz de ganhar uma marquinha que significava a minha bagunça, como uma tatuagem.

Pois é, crianças sempre nos surpreendendo, e é essa criatividade de pensamento que gosto de sempre me relembrar na correria do dia-a-dia.

Esta semana nos convida a reviver nossa magia interior.

Quem nunca se rendeu aos instintos “adutíveis” que nos cobra pela velocidade... Será mesmo isso o mais importante? Essa pressa nos acostuma a olhar sempre o lado negativo das coisas porque o foco se torna o trabalho ao invés da vida. Por que não tentar lançar um olhar diferente em cada problema, cada ação, ou pensamento? Talvez possa tornar sua vida muito mais leve.

Você lembra da época que brincava na rua com os amiguinhos? Bola, elástico, corre-corre, polícia e ladrão, piscina ou simplesmente sua imaginação... e que fase boa!! 

Como a vida é linda pelo olhar de uma criança.

Por isso datas comemorativas são tão importantes, ao meu ver, nos fazem relembrar de acontecimentos marcantes e que foram conquistas para nos tornarmos quem somos no presente momento.

Convido você a parar de se julgar e se permitir viver em seus plenos sentidos. Talvez experimentar uma comida nova, dançar sua música favorita, abraçar seus paizinhos ou até mesmo brincar na chuva. Veja como é bom gargalhar de si mesmo. A vida é feita de momentos.

Que tal nos permitir aprender com a VIDA?

Relembre de que não é preciso carregar um fardo nas costas porque nunca estaremos sozinhos. Acho que, no fundo, a vida nos ensina que sempre seremos as eternas crianças, porque é ela, a vida, que está sempre no controle dos ensinamentos.

FELIZ SEMANA DAS CRIANÇAS! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário