iinspiradas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Como “sobreviver” as férias

às
E chegamos ao Natal, tão lindo e mágico... Mas ele vem com uma carga extra de atividades e várias delas cheias de comidas e bebidas deliciosas, preparadas com carinho e com certeza temos que aproveitar cada momento. E na sequencia vem as férias (para uma grande maioria, pelo menos, e mesmo quem não está de férias nesse período, está num clima diferente). 

Mas não é por isso que devemos jogar fora todos os bons hábitos adquiridos durante o ano, ou podemos aproveitar o tempo para criar bons hábitos, e é isso quero compartilhar com vocês hoje.



ÁGUA
Com os horários malucos de final de ano, correria para dar tempo de todos os compromissos, esquecemos muitas vezes do simples ato de tomar água, não é mesmo? E manter uma boa ingestão de água é muito benéfica ao organismo e também para a manutenção da saúde como um todo, veja alguns benefícios:
Ajuda a regular a temperatura corporal;
Diminuir o inchaço;
Facilitar a digestão;
Melhorar a circulação sanguínea;
Combater acnes, estrias e celulite;
Melhorar o funcionamento dos rins;
Prevenir o aparecimento de pedras nos rins;
Ajuda a emagrecer.
O legal é ir bebendo aos poucos várias vezes ao dia, e pra isso vale qualquer artifício que te faça beber água, desde uma garrafinha que fique com você o tempo todo (dessas bem lindas que encontramos nas lojas, ou a velha amiga de guerra mesmo), tem apps para os celulares que nos ajudam a lembrar de beber água de tempo em tempo e vale até saborizar a água, caso goste mais, como limão, gengibre, canela ou hortelã (seja criativo... rsrsrs), o importante é se hidratar. 

OPÇÕES SAUDÁVEIS
E as comidas de fim de ano? Nhamy né... Eu mesma adoro vários pratos especiais de final de ano, e aproveito mesmo... rsrsrs. Mas o importante é ter em mente que o exagero não deve ser uma regra, exagerou na ceia de Natal? No outro dia, pegue mais leve, consuma mais saladas, frutas e troque o refrigerante por suco natural ou mesmo por água.
Ter opções de lanches saudáveis também ajuda a controlar a vontade de comer e nos ajuda  a não atacar todas as sobras deliciosas dentro da geladeira. Então, tenha sempre uma fruta ou nuts por perto, e as escolha pelo menos 1x ao dia.

PROTETOR SOLAR
Moramos num país tropical, e no verão a incidência dos raios UVA e UVB são maiores. Conheço muitas pessoas que só se preocupam em usar o protetor solar se estão na praia ou na piscina, mas precisamos usar diariamente, então se ainda não tem o hábito de sempre usar o protetor solar, que tal aproveitar essa época do ano que você já “se obriga” a usar e começar um novo hábito hein? É uma questão de saúde! Futuramente vou falar mais sobre este assunto aqui no blog, o importante é começar a usar JÁ!

MAIS IMPORTANTE DE TODOS
Aproveite esse clima de final de ano para estar perto de pessoas que te fazem bem e que acrescentam na sua vida. Planeje o próximo ano, sonhe alto, porém mantenha os pés no chão para que possa realizar esses sonhos. Relaxe... Leia... Dance... Viva... A vida é linda e sempre cheia de desafios, cabe a nós decidirmos como agir.

FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário