iinspiradas

sábado, 28 de julho de 2018

Por que disfarçar a barriguinha?

às 13:13
Eu poderia trazer para você mais um post com dicas de "como disfarçar a barriguinha", mas aí eu pergunto... Por que a barriguinha precisa ser disfarçada mesmo?

Foto da Campanha #bodylove de Silvana Denker


Por que barriga "negativa" é aclamada pela sociedade, enquanto barriga "positiva" é motivo de vergonha? Não são ambas barrigas? Não tem ambas a mesma função no nosso corpo? Que absurdo é esse? Quem foi que disse que é a barriga chapada que é bonita? É a sua barriga que te define como pessoa?

Não é a barriga que vai te definir como inteligente, competente, boa profissional, boa amiga, boa namorada, boa esposa, boa mãe. Não é a barriga que vai te definir como "uma mulher bonita"... Beleza é subjetiva! E sabe qual é a única coisa que você precisa para ser bonita? Se achar bonita! Simples assim.

Foto: Megan Jayne Crabbe 
Eu sei que não é fácil olhar para o seu corpo com olhos de amor enquanto uma parcela esmagadora da sociedade/mídia/indústria te agride e te viola com imposições insanas sobre o que é ter "um corpo perfeito", tentando te fazer caber em um padrão que não é o seu. Mas eu estou aqui para te dar forças e dizer, RESISTA! Eu estou aqui para te dizer, VOCÊ É LINDA do seu jeitinho, VOCÊ É PERFEITA com todas as suas singularidades! E eu espero de coração que você esteja aí para mim também, para me dar forças quando eu fraquejar, para não me deixar cair nas ilusões dessa sociedade doente. Todas nós temos os nossos monstros, que de tempos em tempos batem na nossa porta tentando nos engolir, comigo não é diferente. Mas se nos unirmos contra ele, seremos maiores e mais fortes para enfrenta-lo! Então, você resiste comigo?

Mas se mesmo assim você quiser disfarçar sua barriguinha, tudo bem, de verdade! Mas por favor, não sinta vergonha do seu corpo... ele é perfeito, ele é singular e ele está cumprindo sua função, ser a casa da sua linda alma! Sinta orgulho dele, sinta orgulho de você, sinta orgulho da mulher incrível que você é!

E se você que está lendo isso agora tiver barriga chapada, sinta-se abraçada também, sinta-se acolhida, sinta-se amada. Esse texto não é um ataque, não é desprezo contra você. Esse texto é um pedido de autoaceitação, seja qual for o shape do seu corpo, o tamanho da sua cintura, a cor do seu cabelo ou da pele. Esse texto não é julgamento, é amor!

Foto: ModCloth (marca de roupas super estilosas para mulheres de todos os tamanhos)

Somos todas lindas com nossas diversidades, nossas singularidades, nossos tamanhos, nossos números, nossas cores, nossas vozes, nossas personalidades.

E no fim das contas, o único tamanho que realmente importa é o do coração!

E se você quiser conhecer um perfil super empoderado e que é um tapa carinhoso de autoaceitação e autoamor, sugiro que conheça Mirian Bottan ;)

 Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário