iinspiradas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

E de volta outra vez

às 19:59


E a ovelha verde da família voltou. Depois de um mês de férias e já com saudades de blog, retorno nesta primeira segunda feira do ano com algumas reflexões, resoluções e apresentação de novos projetos.
Mas afinal, o que temos para 2019?


Embora o início de um ano seja marcado como o começo de um novo ciclo, o meu novo ciclo teve início no mês que passou, em dezembro.

No final do ano passado (em 22 de outubro para ser mais exata) o blog completou dois anos e este é o exato período em que eu escrevo para um blog - atividade que eu nunca tinha pensado em realizar antes (interessante como as coisas mudam).

Então no mês de dezembro me peguei pensando em tudo que fiz nesses dois anos e fiquei realmente impressionada, Mudei demais. Mudei minha forma de pensar, de ver a vida, de me vestir, de cuidar da minha casa. E tudo isso foi sendo refletido nos meus textos para o blog, na minha forma de consumo e até na forma como me expresso nas redes sociais. E a sensação foi ótima, afinal, eu não sou um Pokémon, mas eu evolui! E o melhor: quero mais!

Com esse pensamento em mente, comecei a fazer as famosas resoluções de ano novo. O que eu quero colocar em prática em 2019? E aqui veio a primeira decisão: diminuir ainda mais o consumo de produtos com plástico em casa.

Daí nasceu o projeto “Cosméticos sem plástico” e que vai ser apresentado em partes no instragram do blog (já nos segue por lá??? Ainda não???? O que está esperando? É @iinspiradas ^_~).

Me sinto muito envolvida com essa nova fase da vida em que quero contribuir o máximo possível para diminuir o lixo produzido – principalmente no que se refere às embalagens plásticas e produtos de uso único (descartáveis). E em cada nova descoberta, uma alegria. Aquela sensação de que estou contribuindo para um mundo melhor e menos poluído.

Tive uns “piripaques” no final do ano passado e acabei realizando um check-up, com todo tipo de exame possível e imaginável. Litros de sangue colhidos (que exagerada... mas curto um drama) e até aquele miserável exame na esteira. Descobri que em um apocalipse zumbi eu vou ser uma das primeiras a sucumbir – agüentei correr por apenas TRÊS minutos.

Enfim, estou bem, mas recebi atestado de sedentarismo extremo e aí entrou a outra resolução. Vamos cuidar mais da saúde amiguinha? Perguntinha do meu cérebro para o resto do meu corpo, que inicialmente protestou, mas teve que se render aos fatos. Comecei a fazer exercícios. E hoje em dia não existe mais desculpas para não fazer. Quem tem horário apertado (como eu) e tem a famosa jornada tripla (família, casa e trabalho – euzinha de novo) pode optar por aulas online. E tem de tudo que se possa imaginar. Escolhi a Yoga. Tenho um tornozelo e um joelho que não me permitem fazer nada com muito impacto e me pareceu sensato optar por exercícios que eu não precisasse correr ou pular.

Caí de boca nessa resolução, escolhi meu curso online, comprei o tapetinho fofinho e comecei! E estou amando!!!! Porque não decidi fazer isso antes? Estou até dormindo melhor, sem dor nas costas e no pescoço. Então já sabem #ficaadica exercícios são bons mesmo!

E como uma coisa puxa a outra, foi a vez da terceira resolução: a alimentação. Isso é algo que já venho trabalhando há meses, mas sem muita dedicação. Aquela desculpa de que tenho pouco tempo para cozinhar e blá blá blá.

Fala sério! A quem queremos enganar se não a nós mesmas? Então novo propósito para 2019: descascar mais e desembalar menos. Dá mais trabalho? Dá! Fato! Mas depois que engrenamos, dá muito mais prazer e satisfação.

Certo, certo, tudo lindinho e fofo para o meu dia a dia. Mas e o blog?

Pois não me esqueci de resoluções para esse meu ofício nas redes sociais. Separar os assuntos tratados no blog e no instablog foi uma dessas decisões. Então para saber de tudo, tem que nos acompanhar nos dois! Decidi por essa mudança por entender que existem temas que podem ser tratados em poucas palavras (Instagram) e outros que demandam mais desenvolvimento (Blog). E fiz duas listas de temas para serem tratados em uma e outra rede social. Sinceramente, curti a ideia. Vai dar mais trabalho, mas estou achando bem legal.

Como estou sentindo um apelo muito forte do meu eu interior no que diz respeito a sustentabilidade, claro, esse vai ser o foco. E quero começar a apresentar aqui no blog, pelo menos uma vez por mês, uma marca/empresa bem vinculada com projetos sociais e ambientais. Acredito que temos que chamar a atenção para esses trabalhos, ajudar essas marcas/empresas a crescerem e difundir essa ideia de que produção e sustentabilidade podem andar juntas.

As receitas caseiras vão seguir firmes e fortes – sejam de produtos de limpeza, sejam cosméticos ou qualquer outra coisa que parecer relevante e interessante. E já tenho a minha listinha aqui. Já estou fazendo alguns testes e outros em projeto.

O que eu considero mais audacioso e que me dá um pouco de medo são os vídeos... Tenho pensando muito nisso. Começar a apresentar alguns vídeos no IGTV mesmo, começando sobre um tema que eu curto demais: Brechós! Pensa em um ser feliz quando passeia em brechós. Muita vontade de fazer um guia de brechós!

E, claro, uma grande paixão que descobri no início de 2018: as feiras autorais (de moda e de decoração). Nunca antes na vida refleti tanto sobre consumo e a relação entre preço e valor. Impressionante como participar desses eventos abriu minha mente para esse lado da moda. E quanta gente interessante conheci também. Realmente são muitas histórias para contar sobre essas feiras e seus participantes.

Mas nessa resolução, preciso mesmo de um empurrãozinho (a vergonha me consome). Mas enfrentar novos desafios é outra resolução de ano novo!
Tentar não custa e vergonha passa... Então, porque não? Bora encarar???

Vem 2019 que eu estou preparada!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário